G.D.Cavalões 3 - 3* Águias de Alvelos F.C.
O Cavalões foi eliminado após penaltis, depois de 120 minutos de jogo e com um resultado de 3-3 o Cavalões ficou afastado da taça. Ficou uma mágoa no ar, depois de ver a equipa do Cavalões a ganhar por duas vezes , e ver o empate a acontecer por erros de arbitragem.
O Cavalões entrou praticamente a perder em campo, aos quatro minutos de jogo já perdia um a zero, só que o Cavalões não baixou os braços e acaba mesmo por fazer o 1-1 através do Moniz. Com este golo o Cavalões galvanizou-se e esteve muito perto de fazer o dois a um antes de ir para os balneários.
Ao intervalo 1-1.
Na segunda parte, o Cavalões entra com mais força e com mais vontade de dar a cambalhota ao resultado, e veio a acontecer com a Alex a introduzir a bola no fundo das redes. A equipa forasteira teria agora que reagir ao golo, a perder tiveram que correr atrás do resultado. O Alvelos acaba por marcar numa jogada, em que o árbitro permite continuar a jogada, quando o camisola 14 do Alvelos carrega em falta o nosso defesa-esquerdo Diogo. O árbitro bandeirinha chega a levantar a bandeira mas num acto de cobardia volta a baixar a bandeira e permite a continuação da jogada que veio a dar o empate no jogo.
Decorridos 70 minutos de jogo, o Cavalões via-se novamente empatado na partida , voltou a ir para cima da equipa forasteira á procura do golo que lhe desse o apuramento.
Golo que veio a acontecer através da marcação de um canto, a bola cai na zona do penalti, Dias aproveita a oferta e remata para golo aos 77 minutos.
O Cavalões ganhava por 3-2 e conseguia transmitir a tranquilidade e a firmeza necessária para suster até ao final este resultado.
Só que já para além da hora, acontece um canto para o Alvelos, e o que se passa neste lance é vergonhoso. Com o Alvelos a meter os 1o jogadores dentro da área do Cavalões, só sobrava um para marcar o canto, bem mas o que fazem ao nosso redes só não viu quem não quês e quem não quês foi o árbitro da partida. O Rafa foi empurrado para o chão e pontapeado nas pernas, enquanto a bola foi bombeada para a área, sem guarda redes posicionado, surge um cabeceamento que vai para o fundo das redes. Incrédulos os jogadores do Cavalões nem queriam acreditar que aquele pesadelo aconteceu, sofrer o empate no ultimo minuto do jogo e ainda por cima o árbitro a permitir um lance daqueles. Com a cobardia do bandeirinha a vir outras vez ao de cima que voltou a levantar a bandeira enquanto a bola foi bombeada para a área, só que baixou-a e nem interveio junto do árbitro para anular o golo.
Mas para quê TANTO ESFORÇO quando uma comitiva de árbitros estraga todo o ambiente místico e de companheirismo que é jogar futebol , e aquele ambiente de querer ganhar, de lutar pelos objectivos, de ter garra e ambição de querer muito mais, porque o pouco torna-se insuficiente para nos dar a alegria da vitória.
Mudem as mentalidades e deixem os miúdos jogar á bola, deixem de desigualdades e respeitem as equipas e os seus jogadores, deixem-se de ver só um lado e vejam os dois lados. Porquê que uma equipa da 2ªdivisão não pode simplesmente eliminar da taça uma da 1ª divisão , porquê que fizeram de tudo para que o Cavalões perdesse. Acordem e Respeitem os jogadores !!!!
Bem voltando ao jogo, depois do golo do Alvelos, deu-se como terminado os 90 minutos de jogo. No prolongamento já nada de relevante aconteceu, o Cavalões dominou o prolongamento mas não conseguiu o golo.
Foi-se para lotaria dos penaltis, e a sorte escolheu que o Alvelos fosse a equipa a seguir em frente. Pedro acertou no poste. O Cavalões ficou afastado assim da taça, após penaltis, um grande desgosto tendo em conta todo o esforço. O Cavalões merecia algo mais que este desfecho, mas sem dúvida foram uns verdadeiros guerreiros, que nunca baixaram os braços, mesmo com as adversidades deste jogo.
A equipa agradece o grande apoio feito á equipa, por todos que lá apareceram no campo. Sem dúvida que com este apoio fomos mais fortes e orgulhamos o simbolo que envergamos ao peito.
Sempre G.D.C.^
Um forte agradecimento aos adeptos pelo apoio dado á equipa neste jogo.
"É nesta chama de glória
do fundo dos corações
com a bandeira da vitória
que aclamamos o Cavalões"
O jogo que mais me custou perder na minha vida! Fiquei frustado.
ResponderEliminarAss: Rafa
Mano foi um jogo que deixou muita mágoa na equipa, mas se somos uma grande equipa e é obvio que somos, então vamos ultrapassar isto, vamos ser fortes, aliás vamos ser enormes.
ResponderEliminarVamos dar tudo por tudo no campeonato, vamos a prazins buscar 3 pontos
força G.D.Cavalões
sem duvida nenhuma que a culpa de cavaloes nao ter ganho foi sem duvida a culpa do arbito...
ResponderEliminaragora até em nossa casa roubam fodasse
ResponderEliminar- até agora sempre que fomos fora fomos gamados excepto em celorico, mas agora é em nossa casa. palhaçada desgraçada.
orgulhosos seremos sempre GDC