sábado, 30 de outubro de 2010

Enfim chegou a vitória ...



Crónica :


A viragem aos resultados menos conseguidos foi dada hoje com a vitória frente ao Golães. Uma vitória com clara justiça e sem margem para dúvidas de quem era a equipa mais forte.
O Cavalões alinhou com uma equipa com muitas alterações no onze inicial, o treinador decidiu mexer na equipa padrão que tinha alinhada nos últimos jogos. Mudanças que vieram a fabricar este resultado, que poderia ser muito mais volumoso senão fosse as opurtunidades desperdiçadas,as bolas no poste, ou se o juiz da partida asinala-se um penalti claro que deixou passar em branco.
Com uma primeira parte sem golos, mas com muita posse de bola e com opurtunidades que foram desperdiçadas, o nulo com que se foi para o intervalo não explicava o que se passara em campo nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte repetia-se a clara superioridade mas o golo não aparecia, o mister Manel Carlos decide mexer na equipa e faz entrar Moniz para o lugar do Álvaro e Manel para o lugar do Andrezinho.
A equipa encostou o Golães , e pressionou até que acabou por marcar o primeiro golo. Numa bola mandada para a área os defesas forasteiros não aliviaram a bola, e gerou-se uma confusão tremenda com jogadores a tentarem a tirar a bola, mas Dias acaba por segurar a bola e colocou-a no fundo das redes.
Depois do golo, o Cavalões recuou mas sempre com o jogo controlado, segurando e trocando a bola entre os jogadores, até que mesmo no final do jogo , numa bela jogada estudada acaba por sair um bonito golo, com Manel a assistir Rubén para o segundo golo do jogo. Em seguida ouviu-se o apito final.
A maré de azar parece ter terminado, mas as más exibições dos árbitros nos jogos do Cavalões continuam. Como da outra vez enumero os erros do juiz da partida;
- minuto 30´ Pedro cai na área, fica um penálti por marcar
- minuto 55´ Rubén é tocado por trás dentro da área adversária, o jogador nem jogou á bola só acertou em cheio
nas pernas do jogador, com o bandeirinha a afirmar que é penalti , o juiz da partida manda levantar o jogador.
- minuto 87´expulsão de Moniz, o árbitro em acto vingatório expulsa o nosso ponta-de-lança quando ele faz a primeira falta no jogo, um minuto antes o árbitro tinha-lhe dado um amarelo por palavras
Força Cavalões !!! Vamos dar um novo rumo a este campeonato !!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Cavalões continua sem vencer



Crónica:

O Cavalões fez uma deslocação muito longa até Medelo - Fafe , mas o que se passou dentro de campo não é digno do esforço dos atletas.
A falta de ambiguidade de critérios por parte da equipa de arbitragem leva a que os atletas se desmolarizem e se façam questionar: Será que vale a pena disputar jogos das distritais? quando a falta de profissionalismo da arbitragem faz com que tire aquela mistica de jogar futebol e de fomentar a amizade e o companheirismo.Isto tudo porque o resultado deste jogo, não se torna na realidade verdadeiramente do jogo.
O Cavalões marcou primeiro através do Manél, ele aproveitou uma desatenção do guarda-redes e do defesa-central do Vasco da Gama para conseguir meter a bola no fundo das redes. Este foi o grande momento da primeira parte, apesar do claro domínio da equipa da casa.
Ao intervalo 0-1.
Na segunda parte começou as "tal coisas inexplicáveis" , erros cometidos uns atrás de outros por parte da equipa da arbitragem, curiosamente esses erros foram todos contra a equipa do Cavalões.
Em vez de descrever os erros que o juiz da partida cometeu, vou antes enumerá-los:
- o defesa direito do Vasco da Gama carrega o extremo Manél quando se preparava para se isolar ( o árbitro marca falta mas não tira do bolso nenhum cartão, se viesse a tirar teria que ser vermelho)
- golo do Vasco da Gama claramente fora de jogo, o jogador do Vasco era o único dentro da área , e encostou a bola depois de um remate de fora de area do jogador Xavi do Vasco com defesa incompleta do Rafa , e o jogador do Vasco a encostar ( o árbitro autoriza o golo, e mostra amarelo ao nosso capitão Alex por protestos)
- o árbitro durante os minutos seguintes o árbitro marca faltas por tudo e por nada contra o Cavalões
- golo anulado ao Cavalões, na marcação de um livre surge um cabeceamento a encostar a bola para o fundo das redes, o jogador vem de trás e cabeceia nas costas dos centrais ( juiz de linha anula e diz que o jogador está claramente em fora de jogo)
- golo anulado ao Vasco , a cópia do primeiro golo do Vasco da Gama , só que desta vez o juiz da partida já conseguiu ver que realmente está em fora de jogo, no primeiro não viu , mas neste já viu, já não cometeu o mesmo erro, que viria a influenciar o resultado.
- carga violenta nas costas do extremo direito Diogo, o árbitro manda seguir, nem amarelo mostrou , o jogador ficaria desamparado no chão.
Para quê tanto esforço quando a inexperiência de uma pessoa, faz com que tudo vá por água abaixo.
Ao Cavalões cabe levantar a cabeça , e continuar a procurar e a trabalhar para a vitória aparecer.Força G.D.Cavalões




Crónica:

O Cavalões perde em casa frente a uma equipa muito organizada que mesmo com menos um soube ter a cabeça suficiente para marcar o golo da vantagem.
O jogo começou pessimamente para o Cavalões, em poucos minutos já perdia por dois a zero, dois golos do capitão da equipa forasteira, e em dois erros defensivos por parte do Cavalões e em especial por parte do defesa-esquerdo Manél que deixou o adversário aparecer duas vezes das suas costas.
Depois de se ver a perder por dois em tão pouco tempo, o Cavalões só teve um objectivo procurar imediatamente o golo, e isso veio mesmo a acontecer por intermédio do extremo Rubén.
Rubén ainda viria a fazer o 2-2 de penalti ,antes do intervalo, um lance em que deu penalti e em que houve uma expulsão para os forasteiros.
Ao intervalo 2-2
Na segunda parte, o Cavalões entra atrapalhado e com um jogo muito conciso e acaba por sofrer um golo em mais um erro defensivo, o mesmo jogador que já tinha marcado dois golos na primeira parte voltou a marcar, desta vez quando ganhou dois ressaltos consecutivos e se isolou e não falhou na cara com o nosso guardião Rafa.
O Cavalões consentiu o golo e pouca reacção teve, só através de um livre em que Manél cabeceou para junto do poste, mas o guarda redes adversário fez uma enorme defesa e cedeu canto, do qual não veio a produzir nada.
O Cavalões perde num jogo em que os erros defensivos custaram pontos que podiam ser valiosos, porque a equipa que tiveram pela frente é uma enorme equipa e que se torna sem dúvida uma grande candidata ao titulo.
Força atletas e com esforço os resultados concerteza irão aparecer.

domingo, 10 de outubro de 2010

Cavalões peca por falta de finalização



Equipa titular:

1- Rafael Bastos
2- Pedro
3- Andrezinho ( -> Rubén)
4- Alex
5- Mota

6- Artur
7- Diogo (-> Paulo)
8- Fundi

9- Moniz ( -> Álvaro)
20- Leal
11- Manel

Treinador: Manuel Carlos


Crónica:

O Cavalões desperdiça os primeiros pontos na jornada inaugural do campeonato. Cedeu hoje um empate frente á equipa de Briteiros São Salvador.
O jogo terminou empatado, mas não por falta de opurtunidades do Cavalões, opurtunidades foi o que mais houve mas todas foram desperdiçadas, ou embatiam na barra ou falhava-se isolado ou acabava-se mesmo por chutar fraco.
A primeira equipa a marcar foi o Briteiros, num livre ,em que a defesa do Cavalões deixa a bola passar a área toda, acabando por aparecer um jogador do Briteiros para empurrá-la lá para dentro. De imediato o Cavalões respondeu, e também de livre por intermédio do médio Tiago, que colocou a bola no fundo das redes.
Ao intervalo 1-1.
Na segunda parte practicamente só se viu uma equipa a querer ganhar o jogo, o Cavalões foi criando opurtunidades de golo mas todas estas não foram convertidas, foi insistindo e insistindo até que acabou por meter a bola lá dentro, mas desta vez quem falhou foi o árbitro ao assinalar fora-de-jogo. Um fora-de-jogo que na realidade não existia, na marcação de um livre Mota cabeceia atrás dos centrais e o árbitro decide anular o golo.
O Briteiros reagia em contra-ataques e poderia até resolver o jogo, num lance em que o jogador tenta o chapéu ao nosso keeper mas o chapéu passou ao lado.
Um jogo em que sorte insiste em não ajudar a equipa do G.D.Cavalões, opurtunidades não faltaram e foi por isso que o Cavalões acabou por pecar, falta de finalização e um erro que origina um golo.

Parabéns a todos aqueles que se esforçam e continuam a suar a camisola sem ganhar nada em troca, a não ser o companheirismo e o prazer de jogar futebol.
Continuar a trabalhar pois avizinha-se já um grande jogo em Cavalões.

domingo, 3 de outubro de 2010

Cavalões segue em frente

Equipa titular:

1- Rafael Bastos
2- Pedro
3- Andrezinho (cartão amarelo)
4- Alex
5- Mota
6- Artur
7- Diogo (-> Caxineiro)
8- Fundi
9- Moniz (golo 4min´) ( -> Álvaro)
20- Leal (-> Paulo)
11- Manel (golo 35min´)
Treinador: Manuel Carlos

Crónica:

O Cavalões segue em frente na Taça. Dois jogos, duas vitórias, o pleno frente ao Bairro, hoje por 3-2 e na semana anterior por 2-1.
O que ás vezes parece fácil torna-se dificil de ultrapassar, e foi isso que aconteceu, o Cavalões com muita técnica teve que se esforçar um adversário que á partida era fácil de bater.
A história deste jogo começa logo aos 4 minutos quando o Cavalões com grande ascendente inicial, acaba mesmo por marcar nos minutos iniciais, golo marcado pelo ponta-de-lança Moniz.
A versão do jogou virou depois do golo, o Cavalões começou a recuar, e recuou tanto que a equipa da casa acabou mesmo por marcar, o golo surgiu na marcação de um canto onde um jogador da equipa da casa respondeu da melhor maneira cabeceando para golo.
A partir daí o Cavalões reagiu ao golo sofrido começando novamente a superioriza-se. O golo acaba mesmo por acontecer, num cruzamento feito pelo Moniz, surgiu na antecipação ao central da casa o extremo esquerdo Manel que com um ligeiro toque meteu a bola no fundo das redes.
Ao intervalo 1-2 ganhava o Cavalões.
Na segunda parte a equipa do Cavalões comandava, mas num erro defensivo acaba por sofrer e novamente o jogo empatado desta feita aos 70 minutos.
Com este golo trouxe mais motivação á equipa da casa que realizou ataques sucessivos, e o Cavalões chegou mesmo a realizar contra-ataques perigosos devido ao posionamento da equipa adversária. Houve opurtunidades desperdiçadas de parte a parte , mas o Bairro tanto procurou o golo que o conseguiu marcar mas foi na baliza errada. O nosso guarda-redes executa o pontapé de baliza a bola vai cair na grande área adversária, e o central sentindo-se pressionado pelos nossos avançados acaba por aliviar, só que o alivio foi um autentico chapeu sobre o seu própio guarda-redes. Este golo aconteceu já no ultimo minuto dando a vitória á equipa forasteira.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

AF Braga: Alterações na serie do Cavalões

*Calendário Alterado

A A.F. Braga emitiu um comunicado para todos os clubes da serie "C" para comunicar que esta mesma serie terá incluída a equipa do Grupo Cultural Desportivo Águias Negras de Tabuadelo.
Como é obvio com a entrada da equipa na serie o sorteio o campeonato também foi alterado sendo este o seguinte:


1ªjornada: C.R.C.Briteiros - G.D.Cavalões
2ªjornada: G.D.Cavalões - Ruivanense A.C.
3ªjornada: Vasco da Gama - G.D.Cavalões
4ªjornada: G.D.Cavalões - Golães
5ªjornada: Celoricense - G.D.Cavalões
6ªjornada: G.D.Cavalões - Atl.Cabeceirense
7ªjornada: C.D.Lousado - G.D.Cavalões
8ªjornada: G.D.Cavalões - Brufense A.C.
9ªjornada: F.C.Prazins - G.D.Cavalões
10ªjornada: Folga
11ªjornada: G.D.Cavalões - Campelos
12ªjornada: Aguias Negras - G.D.Cavalões
13ªjornada: G.D.Cavalões - Operário F.C. Antime
14ªjornada: Bairro F.C - G.D.Cavalões
15ªjornada: G.D.Cavalões - Os Sandinenses